14 de julho de 2010

Ponta pé inicial...


Iniciamos aqui algo edificante para o município de Governador Valadares,
uma ação que vai gerar apoio!


Apresentamos a rede de proteção



- REVIVA -








O Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde é um setor integrado ao Departamento de Vigilância em Saúde - DVS - que visa contribuir para o fortalecimento da atuação intersetorial das políticas de saúde relacionadas às Doenças e Agravos Não Transmissíveis - DANT - nestas oportunidade enfocando as violências.


Visto a necessidade de redução da taxa de violência e acidentes de trânsito no município o mesmo lançou alguns objetivos para que a meta seja alcançada com excelência, sendo estes:

- Promover e participar de ações intersetoriais e de redes sociais que tenham como objetivo a prevenção da violência e promoção da saúde;
- Garantir a implantação/implementação da notificação de maus-tratos e outras violências;
- Qualificar e articular a rede de atenção integral às pessoas vivendo em situações de violência e desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde para segmentos populacionais mais vulneráveis;
- Estimular o estudo e pesquisas estratégicas;
- Capacitar os profissionais, movimentos e conselhos sociais para o trabalho de prevenção da violência.

Nos dias 20 e 21 de maio, o VIVA promoveu a I Oficina de integração das políticas de enfrentamento das violências e acidentes com o objetivo de formar a integração das políticas de combate a violência e acidentes de trânsito e concepção da rede visando o trabalho em conjunto.


Neste evento a estruturação da rede foi iniciado e um nome foi escolhido e votado por todos democraticamente, sendo este REVIVA – Rede de Vigilância das Violências e Acidentes.

4 comentários:

  1. Vlw Deysi, criatividade faz a diferença.
    fico legal.

    ResponderExcluir
  2. Os CRAS não estão na rede? Penso que estes equipamentos podem e devem fazer parte desta rede, uma vez que o objetivo do CRAS é prevenir o agravamento de situações de vulnerabilidade social.

    ResponderExcluir
  3. Os CRAS atuam nos territórios de abrangência conforme a localidade de cada unidade.

    ResponderExcluir